Quiche de cenoura, atum e delícias do mar


Cucu…

Quem por aqui espreita sabe que eu sou apologista de “quiches”. Em qualquer ocasião sabem bem e são muito versáteis.
Sou fã do queijo da ilha, a petiza nem tanto. E, hoje lá saiu um desabafo: “Esta quiche não é tão boa como costumam ser!”. J
Obviamente, costumo utilizar, mozzarela ou outro tipo de queijo que tenha à mão. Eu adoro o sabor intenso do queijo da ilha, ela nem tanto. Confesso que fiquei bastante saciada até porque o dia  requeria algo assim. Como referi  há pouco, a jornada foi “vermelha”…

Deixo-vos a sugestão…

Ingredientes:

1 placa de massa quebrada
2 cenouras médias raladas
125g de delícias do mar
2 latas de atum em azeite
3 ovos
½ litro de leite (magro)
1 colher de sopa de farinha
sal (q.b)
pimenta branca (q.b)
uma colher de chá de mistura de ervas finas (Margão)
queijo da ilha ralado (q.b)


Execução:

Forrar uma tarteira com a placa de massa mantendo o papel vegetal. 

Furar a massa com um garfo e dispor por cima a cenoura, o atum (escorrido) e as delícias do mar, cortadas aos quadradinhos. Reservar.

Bater os ovos juntamente com a farinha. Adicionar o leite, pouco a pouco, sem parar de mexer. Condimentar com o sal, a pimenta e adicionar as ervas finas.

Verter o preparado na tarteira, polvilhar com bastante queijo e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante mais ou menos 30 minutos. 


NotaAinda não estou familiarizada com este forno. A massa não ficou cozida e estaladiça como gosto.  

Comentários

  1. Amanha também vou fazer uma quicha parecida com essa, só que sem base, para aproveitar umas sobras que tenho no congelador! Também adoro quiches! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! A base só serve para acrescentar calorias. Mas eu tinha ali uma e também tenho que aproveitar os meus restos. Brevemente, irei viajar... :) Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Mensagens populares deste blogue

Quiche de frango com queijo Quark

Risoto de marisco

Quiche de salmão e delícias do mar