segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Creme de couve flor e cenoura com tiras de chourição

Cucu!


Nestes recantos chuva e vento aliaram-se e não dão tréguas.
Apetecia-me algo que me reconfortasse a “alma”. Uma sopa!
Como já é habitual as minhas sopas não necessitam de refogado devido ao meu sentido prático… O creme que vos sugiro hoje, não é exceção, como já verificaram aqui e aqui, é à moda do Postigo.

A única coisa que vos posso assegurar é que sem grandes complicações, confecionei uma sopa bem revigorante para estes dias de chuva e de frio que teimam em continuar… Experimentem!

Espreitem…

Ingredientes (6 pessoas):

1 couve flor média
5 cenouras médias
1 batata doce grande
1 alho francês (só a parte branca)
3 dentes de alho
1 caldo Knorr de carne
flor de sal (q.b)
azeite (a gosto)
1 embalagem de chourição palitado da Salsiçor


Execução:

Preparar devidamente todos os legumes e cortá-los com as dimensões indicadas para fazer uma base de sopa.

Colocar água numa panela, suficiente para cobrir os legumes. Quando a água ferver adicionar todos os legumes.

Quando estiverem cozidos o quanto baste, juntar o caldo de carne, o sal e o fio de azeite.  
Reduzir o preparado a puré. Caso o puré esteja muito espesso, colocar mais um pouco de água fervente.

Numa frigideira antiaderente bem quente, colocar as tiras de chourição e deixá-las fritar até que estejam estaladiças, libertando assim, o excesso de gordura.

Retirar da frigideira as tiras e servi-las com o creme.


Tão bom!





2 comentários:

  1. Hoje o dia também começou de chuva mas agora o sol está a espreitar! Mas sopa sabe sempre bem! Olha, corrigi a receita das filhoses agora mesmo pois tinha-me esquecido de mencionar a farinha maizena no creme. Eu revi a receita várias vezes antes de publicar mas esse pormenor escapou-me. Agora estava ao telefone precisamente a dar a receita das filhoses e é que me apercebi que a maizena tinha ficado esquecida! É que, como te disse, fiz no sábado de manhã, e à hora de almoço tive umas visitas inesperadas que acabaram por almoçar connosco e graças a ti tinha filhoses para sobremesa! Por sorte tinha acabado de as fotografar, caso contrário não o tinha conseguido fazer pois devoraram-nas todas! E uma das visitas ligou-me agora a pedir a receita. Já há muito tempo que não fazia, gostamos muito mas o problema é depois, que não dá para comer só uma e como estou há uns tempos a fazer dieta os restantes elementos da família acabam por apanhar por tabela, e por isso evito! Mas desta vez não tive esse problema quem houve quem fez o favor de as comer! Elas ficam muito boas, são ainda melhores do que as da padaria aqui perto. Faz que não te vais arrepender! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus... Tenho mesmo que experimentar fazê-las. Já tinha tirado a receita vou lá espreitar a retificação. Fico contente que tenhas tido sobremesa para o almoço, graças a mim. :) Olha há dias trouxe da escola e não gostei, não sabiam a limão. Mas a primeira que comi este ano, foi numa pastelaria situada numa transversal que vai dos correios até à porta do jardim. Ai, era tão boa! Eu adoro.

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...