terça-feira, 26 de abril de 2016

Papas de aveia, leite creme e linhaça


Queridas(os) postiguenses!

A aveia está em voga, como têm conhecimento, ontem, abri um pacote  para a confeção do bacalhau. Não me recordo se foi aqui no Postigo ou, noutro blogue amigo, que referi que nunca tinha confecionado papas de aveia.
Nunca, porque sempre que penso em papas, associo a papas de carolo, que adoro e, que são bem beirãs, tal como eu. Receita, aqui!
Porém, hoje fui à aventura e, fiz as minhas primeiras papas de aveia. Também andava ali na despensa um leite creme, que sobrou daqui, a pedir encarecidamente, para ser utilizado. Vontade seja feita… Vamos a isso!

Aqui fica a minha sugestão…

Ingredientes (5 taças):

1 chávena de chá de aveia (250 ml)
2 colheres de sopa de linhaça castanha
1 pacote de leite creme El Mandarim
5 colheres de açúcar
½ litro de leite magro
½ litro de água
1 pau de canela
raspa de um limão


Execução:

Numa tigela colocar o açúcar e o leite creme. Desfazer a mistura com um pouco de leite. Reservar.

Num tacho colocar a água, o restante leite,  a raspa de limão e o pau de canela.

Quando a mistura ferver, juntar a aveia e a linhaça castanha. Mexer continuamente, cerca de 4 minutos. Manter o lume brando.

Adicionar a mistura do leite creme, pouco a pouco. Deixar ferver mais 3 minutos de forma a que a mistura fique em creme.

Pronto!



10 comentários:

  1. Já comi várias versões de papas de aveia, mas nenhuma tão elaborada e gulosa. Isto que nos apresentas é uma autentica sobremesa! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, obrigada! És uma querida. Acredita que serve de sobremesa. Experimenta.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Um bom pequeno almoço ;)

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou lanche! Como sobremesa tem que ser uma taça mais pequena. :)

      Eliminar
  3. A minha nutricionista...dizia para eu fazer arroz doce mas com aveia!
    Levo a sugestão... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, aí está Maria! A minha filha andava a pedir arroz doce e foi o que me levou a confecioná-las assim. Ela tem bastante prisão de ventre, e a linhaça estava ali para ela misturar com o iogurte. Nunca quis. Assim comeu e deliciou-se!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Gostaste?! Tenho a certeza que com leite creme ficaram deliciosas e gulosas! Amanhã também vou fazer pois já há mais de uma semana que não como papas de aveia e já estou com saudades pois é algo que eu adoro! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei! Ah, agora que me lembro... Tu é que disseste para eu fazer! Olha ficaram muito boas mas se tivessem menos uma colher de açúcar não fazia falta. Para a próxima experimento com mel. Hoje, queria açúcar amarelo mas não tinha.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Uau.. uma sugestão interessante e bem apetecível. Gostei do aspecto Céu.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...