sexta-feira, 3 de junho de 2016

Néctar de beterraba, cenoura e maçã


Cucu!

Na minha última postagem, deixei-vos a sugestão das papas de aveia feitas em água de beterraba cozida. A beterraba serviu para fazer o néctar que vos apresento.
Confesso que estou numa fase em que me sinto extremamente cansada e até mesmo stressada. Falta-me até a energia para ir ao ginásio, algo que costumo fazer com prazer.
Há uns dias navegava à procura de sumos energéticos e deparei-me com esta receita. Confesso que também não era grande amiga da beterraba e, em salada ainda não como. Mas na sopa gosto do sabor, podem encontrar algumas receitas aqui no blogue.
Este néctar, cuja informação, podem verificar acolá é muito salutar. Resolvi experimentar e gostei imenso do sabor.
A receita está no link acima; segui exatamente o que lá rezava, apenas acrescentei mais água, e, asseguro-vos que aquilo rende 500 ml de néctar; podem conservá-lo no frigorífico.

Relativamente aos efeitos, dar-vos-ei conta dentro de dias. J

8 comentários:

  1. Já fiz vários sumos com beterraba e até agora gostei de todos, e adoro particularmente a cor vibrante! Na salada como (mas é cozida), dantes não gostava mas obriguei-me a gostar! Sabe quase a milho doce! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, acho que também vou começar a fazer outras variedades! :D
      Beijinho

      Eliminar
  2. Só pela cor apetece beber! Se der energia avisa que com o trabalho e duas crianças pequenas chego ao fim do dia de rastos!
    Beijinho
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, hoje foi a minha segunda toma. A verdade é que estou com uma gripe bem forte... Daqui a uns dias, digo algo.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Fiz uma vez um batido com beterraba e gostei. Este , com a maçã e a cenoura, é bem saudável.A cor é linda!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma delicia. Que cor linda!! :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tânia, não é mau! De facto a beterraba dá uma cor fabulosa a tudo.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...