sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Madalenas da tia Madalena


Festejem o dia de São Valentim, logo ao pequeno-almoço, com a simplicidade destas saborosas madalenas de confeção rápida.

O que me moveu a fazer estas madalenas não foi o AMOR que São Valentim simboliza mas sim o AMOR de mãe. A minha filha pediu-me “umas coisas” para comer com os amigos na escolinha e como ela adora  estes  bolinhos  resolvi  fazer-lhe a vontade.


A receita vem da minha infância longínqua… Estas madalenas eram feitas pela minha tia Madalena, só em dias de festa, e, alegravam o meu paladar e o dos meus primos, desejosos pelos dias de festa. 

Outros tempos…

Aqui fica a receita...

Ingredientes (50 unidades):

  • 5 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de farinha (utilizei Nacional para bolos altos e fofos)
  • 50 g de manteiga derretida
  • zesto e sumo de um limão

Execução:

Bater os ovos juntamente com o açúcar.

Adicionar o limão e envolver a farinha pouco a pouco.

Untar forminhas (utilizei de silicone) com manteiga e verter o preparado em cada uma delas sem encher completamente.

Levar ao forno a 180º, entre 10 a 15 minutos.


Pronto!



2 comentários:

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...