quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quiche lorraine topping três queijos


Acontece-me inúmeras vezes não saber o que fazer para o jantar... A sopa é minha fiel companheira, faço-a de dois em dois dias. Convive no meu frigorífico com a massa folhada ou quebrada, diariamente, para precaver os dias em que se me vai a imaginação ou a preguiça me invade… Assim, o jantar nesses dias resume-se a um prato de sopa e a uma fatia de quiche, acompanhada por uma salada de alface. A quiche lorraine é a versão quiche, mais amada cá de casa. Costumo confecioná-la assim:

Ingredientes:
  • 1 embalagem de massa quebrada ou folhada
  • 200 g de fiambre
  • 3 ovos
  • 1 pacote de natas (200 ml)
  • sal q.b
  • pimenta branca q.b
  • noz moscada q.b
  • topping 3 queijos para gratinar (a gosto)

Execução:

Forrar uma tarteira com a placa de massa mantendo o papel vegetal. Furar a massa com um garfo e dispor por cima o fiambre cortado em pedaços. Reservar.

Bater os ovos juntamente com o sal, a pimenta branca e a noz-moscada. Seguidamente, juntar as natas e bater até obter uma mistura homogénea.

Verter o preparado na tarteira e colocar o topping de 3 queijos. Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante mais ou menos 30 minutos. 


Fácil e delicioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...