quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Nostalgia de fim de ano

       A chegada do fim de um ano civil é sempre tempo de balanço… Para mim, nostalgia crescente, a cada ano que passa. Não que tenha medo da velhice, nada disso! J
       Quando faço uma retrospetiva dos tempos em que iniciei a escola primária (1º Ciclo) até aos dias de hoje; evoluiu-se tecnologicamente, cientificamente, economicamente e socialmente à velocidade da luz. Mas e eticamente? Perderam-se valores fundamentais para que possamos conviver com respeito mútuo; atualmente, as pessoas atropelam-se e esquecem-se que “a minha liberdade termina onde começa a dos outros”. Não vou falar do retrocesso económico e da miséria que se apoderou deste país que outrora conquistou “Um tesouro”, a LIBERDADE, que me parece algo amordaçada e desprezada, presentemente. Nem vou mencionar os outros tesouros perdidos!
       Deixo-vos apenas, com publicidade de outrora que me transportou para longe, muito longe; garanto-vos que me deliciei com esta viagem… Embarquem! J


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...