domingo, 13 de março de 2016

Quiche de atum com delícias do mar e azeitonas


Ontem, durante o serão, consultava o meu arquivo de fotos do blogue, e, apercebi-me que tinha por publicar a quiche/tarte que mais vezes confeciono em casa. Incrível!
Quando tenho convidados e faço quiche, esta nunca falta. Todos elogiam o seu aspeto e sabor. Apresentei-vos uma algo semelhante aqui, mas eu prefiro esta versão. As quiches são sempre boas opções, por exemplo, para os farnéis.

Deixo-vos a sugestão…

Ingredientes:

1 placa de massa quebrada
3 latas de atum (escorridas de azeite)
3 ovos
½ litro de leite magro
1 colher de sopa de farinha (sem fermento)
250g de azeitonas descaroçadas 
200g de delícias do mar 
orégãos secos (q.b)
pimenta branca (q.b)
flor de sal (q.b)
topping de quatro queijos (ralado)


Execução:

Forrar uma tarteira com a placa de massa mantendo o papel vegetal. 

Furar a massa com um garfo e dispor por cima o atum (escorrido), as delícias do mar, cortadas aos quadradinhos e, as azeitonas cortadas às rodelas. Reservar.

Bater os ovos juntamente com a farinha. Adicionar o leite, pouco a pouco, sem parar de mexer. Condimentar com o sal, a pimenta e adicionar os orégãos.

Verter o preparado na tarteira, polvilhar com o topping de queijo e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante mais ou menos 30 minutos. 



É das minhas preferidas!

18 comentários:

  1. Uma quiche bem linda e certamente super saborosa! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Sabes que é das minhas preferidas e é também a quiche que faço sempre para as festas?! É verdade! A única diferença é que em vez de azeitonas coloco miolo de camarão! É tipo aquela que postei no blog mas é claro que para as festas faço na versão mais calórica possivel! A verdade é que praticamente nunca sobra nada! Essa está linda! Da próxima vez junto azeitonas para dar um ar mais colorido! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu para a próxima adiciono o miolo de camarão. :)
      Como eu gosto de ti!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Que bom aspeto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Inês é com muito gosto que a recebo no meu recanto. Experimente! Se gostar mais com natas, pode optar por substituir o leite pelas mesmas.
      Obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Gosto mesmo disto e nunca as faço, tou mesmo em falta :)
    Beijinhos ...
    Gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Deve ser deliciosa, vou experimentar, bjs e boa semana amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, Zulmira! Depois diz-me se gostaste. :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Nunca experimentei, mas a cara está ótima, minha boca encheu de água... Um beijo linda.

    >>Vi e Não Resisti<<


    ResponderEliminar
  8. Esta quiche abriu-me o apetite :-) E olhe que almocei à pouco... Para mim apenas lhe acrescentava miolo de camarão e ficava perfeita para devorar. Tem um aspecto mesmo bom. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Já estou a seguir! Achava que já estava, mas afinal ainda não...

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...