terça-feira, 17 de maio de 2016

Rochas de maçã com tamarindo - Receita


Aqui fica a receita e as minhas desculpas pelo atraso. Foi um prazer, Elisabete!

Ingredientes (30 unidades):

3 ovos
1 copo de sumo Pipes (200 ml)
2 maçãs
250 g de tamarindo
500 g de farinha de milho
5 colheres de sopa de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de manteiga magra
3 colheres de chá de canela
2 colheres de chá de fermento em pó

Execução:

Descascar, descaroçar e cortar o tamarindo em pedacinhos. Descascar e ralar as maçãs. Reservar.

Numa taça profunda, misturar todos os ingredientes secos. Incorporar, os ovos, o mel, a manteiga derretida e o sumo. Misturar tudo muito bem.

Envolver a maçã e o tamarindo na mistura.

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, dispor colheradas do preparado e levar ao forno, previamente aquecido a 190ºC, cerca de 15 a 20 minutos.

Deixar esfriar os bolinhos e guardá-los numa caixa hermética, numa lata…

Saborear!


8 comentários:

  1. Com essa combinação de ingredientes devem ficar mesmo bons, de aspecto já tinha achado bem apetitosos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos, como já tive oportunidade de dizer. Só tenho pena de não ver como se "trata" do tamarindo ( que já vi à venda,mas nunca utilizei nem sei o gosto).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, excelente e saborosa sugestão, a mesma é convidativa para saborear.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha cá vindo! É engraçado que ainda não provei essas rochas e não sei porquê parece que me trazem memórias de alguma coisa! Visualmente estão tão bonitos e de sabor certamente também o são! Parece crocantes por fora, mas tenrinhos por dentro, uma maravilha! Nunca me lembraria de usar Pipes em bolachas, que belíssima ideia! Obrigada minha querida por teres participado! Fico muito feliz! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Queria mesmo surpreender-te. Não tens que agradecer a minha participação. Foi um prazer. Aliás, descobri o Pipes graças a ti. Adoramos. Um dia destes publico aqui o que mais tenho andado a fazer com o Pipes. Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...